Como perder seu emprego.

Nossa, 4 dias sem postar! Quando falo que ta foda arrumar tempo nego não acredita! Sem tempo, não vem criatividade, sem criatividade não dá pra escrever nada de útil e quando não se escreve nada de útil escrevemos o que? Merda! Dá merda! Igual quando tem muita criança, vila, gatos e um Italiano! Dá merda! Juro pra vocês que conversei até com Papai do Céu ontem: -Meu querido! Dai-me tempo, porque tenho um blog cheio de leitoras e tenho que comer todas dar atenção a elas.

Eu sou comportado, não sou do tipo que fica pensando, matutando a próxima traquinagem. Juro! Eu to quieto, e de repente aquele molequinho sem juízo que habita em mim vem... O problema é que toda hora a porra do moleque vem!

1° de abril. Como sou meio exagerado, resolvi não pregar mentira em ninguém. Não curto mentirinha boba. Zoar por zoar eu fico na minha. Se é pra sacanear toca logo o terror! To quieto, sem nem lembrar do tal dia da mentira. Meu coordenador entrou na minha sala uma vez, duas, três. Preocupado pacas, e com razão. Estamos com menos 3 pessoas na equipe de TI (Informática) e isso aumenta a carga que vocês não tem noção.

O animal aqui, simplesmente achou que pedir demissão de brincadeirinha seria uma brincadeira legal com o chefe:

-Paulinho, não to satisfeito. Quero sair

Paulinho me olhou, meio assim incrédulo, mas eu não ri. Eu sempre rio quando faço besteira, pro meu azar, dessa vez fiquei sério.

-Como assim? Você vai me fuder! Estamos com menos 3.
-Por isso mesmo. To cansado. Quero sair, e hoje.

Paulinho foi ficando vermelho. Coçou a cabeça, alisou a barba, olhou pro chão. Aí ferrou, não agüentei e ri. Acontece que ele não riu. Nem um pouco. Nadinha. Ainda me olhou sério.

-1 de abril Paulinhooo! Mentira!
-Agora você vai.
-Como assim? Era mentira!

Comecei a ficar sério, me chamando de burro já. A barriga gelou que parecia ter chupada um pacote de Halls preto inteiro.

-Não gostei da brincadeira. Momento impróprio, coisa séria. Passa no RH.
-Paulinho, era brincadeira, mas tudo bem. Só uma coisa, eu não preciso passar no RH pois meu contrato é com outra empresa.
-Mas você tem que passar pra pegar suas horas e levar pra tua empresa.
-OK.

Saí pensando “Que filho da puta! A mulher deve ter dormido de calças!” Não aceita brincadeira! Se fuder

-Felipe.
-Oi.
-Primeiro de abril

Vai... levei na esportiva. Aquele lugar que não passava uma agulha chegou a assoviar. Entrei no blog e postei isso no post de uma leitora que havia acabado de escrever sobre o assunto. Adivinha a resposta dela pra mim?

-Ha ha ha ha! Se fodeu!

Nem sempre a gente se dá bem né?
Fim do expediente, me vem Paulinho de novo.

-Aê, vai ter um leilão agora no site de Caixa. A diretora financeira vai acompanhar a operadora na sala dela e quero que você esteja lá pra garantir se a internet cair o link de contingência assume na boa.

Duas coisitas: 1 – O leilão é a maior grana. Coisa de milhões.
2 – A diretora é o cão de ruim! Saca O Diabo veste Prada?

De volta a sala, já na hora de ir embora.

-Paulinho, a diretora ta te chamando.
-Correu tudo bem?
-Tava indo. Ganhamos os 2 primeiros. No terceiro e mais alto, a internet travou.
-A contingência rolou legal né?
-Não. Não voltou, e quando voltou haviam batido o lance. Ela quer conversar contigo.
-Felipe, eu programei tudo pra essa contingência entrar.
-Não foi. Ela ta te chamando lá...

Paulinho socou a mesa, soltou um puta que pariu e abriu a porta, indo pelo corredor. Quando chegou lá no fim, quase dobrando pra entrar na diretoria, gritei:

-Paulinho.
-Oi.
-3 coisas! 1° de abril. To indo embora, e a mais importante: O pessoal do RH já foi!

0 Milhões de pessoas comentarm:

Postar um comentário