Estréia dia 25 de Dezembro o filme de um dos melhores livros que já li: Marley e Eu. Sim, Marley e Eu, de John Grogan, um jornalista sem o mínimo renome como escritor de livros antes do Best Seller. O livro não é nem de longe nenhuma obra Tolkieniana e tampouco pleiteia ser. O estilo narrativo de Grogan é único. Ácido e com emoção a flor da pele. Só um verdadeiro amor lhe tirariam palavras do coração em formas de letra como ele fez. Falo isso pois sei bem o que é ter um “cão gente”. Meu grande cão Bento nunca fica triste, pede carinho, chora de manha, fica triste por ficar sozinho em casa e come N sandálias querendo chamar a atenção. Aquele sim, devota-me amor incondicional. Posso chegar em casa a hora que for, que meu branco vem caminhando devagar, com os olhos vermelhos e inchados de sono apenas pra me dizer um: -Oi pai, que bom que chegou. Em seguida volta pra cama, e se joga.

Marley e Eu é uma história de vida. Dizem que o livro nos escolhe, e tenho certeza que fui escolhido por aquele livro. Lia-o num frio de 11 graus, numa cidade em que tinha pouquíssimos amigos e estava sozinho quase que no sentido literal. Se você não leu, leia. É daqueles que te prendem e quando acabam, você já adentrou tanto naquele universo, que se vê perdido com o fim da história. Aprendi a impressionante capacidade que temos de desperdiçar aprendizado. Tudo, absolutamente tudo nos ensina algo de bom, ou de ruim, inclusive um cachorro. Companheirismo, amor, fidelidade, alegria e principalmente, não desistir diante das adversidades, esse livro é uma escola. Vai uma pequena palhinha do que me recordo:

O casal dono de Marley havia brigado então Grogan saiu com o cão, de carro, para comprar rosas para a esposa. Na volta pra casa colocou Marley e as rosas no banco de trás do carro. Quando voltou, estacionou o carro em frente de casa, deixou Marley dentro com as rosas e chamou a mulher, que estava no quarto do segundo andar, com a janela para o jardim. Quando a mulher apareceu, Grogan que esperava fazer uma surpresa magistral e impressionar sua mulher com o lindo bouquet, abriu a porta do carro e pra sua surpresa, Marley havia destruído todas as rosas. Era rosa espalhada pelo caro inteiro. E a mulher? Sorriu... Achou o máximo!

Bento, ainda bem que você ainda ta bem novinho e tem muito o que aprontar!
Marley, mesmo sem ter te conhecido, você fez um período foda de ruim da minha vida valer a pena.


" UM CÃO NÃO PRECISA DE CARROS MODERNOS, PALACETES OU ROUPAS DE GRIFE. SÍMBOLOS DE STATUS NÃO SIGNIFICAM NADA PARA ELE. UM PEDAÇO DE MADEIRA ENCONTRADO NA PRAIA SERVE. UM CÃO NÃO JULGA OS OUTROS POR SUA COR, CREDO OU CLASSE, MAS POR QUEM SÃO POR DENTRO..."

"... UM CÃO NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, EDUCADO OU ANALFABETO, INTELIGENTE OU BURRO. SE VOCÊ LHE DER SEU CORAÇÃO, ELE LHE DARÁ O DELE. É REALMENTE MUITO SIMPLES, MAS, MESMO ASSIM, NÓS HUMANOS, TÃO SÁBIOS E SOFISTICADOS, SEMPRE TIVEMOS PROBLEMAS PARA DESCOBRIR O QUE REALMENTE IMPORTA OU NÃO!"

John Grogan

0 Milhões de pessoas comentarm:

Postar um comentário