O fracasso da previsão


A vida é pra ser vivida, e o grande barato dela, é viver. Lógico pra alguns, pra outros ainda não. Ainda ouço frases do tipo: Tenho medo! Vou sofrer! Não vou me envolver! Não vou me arriscar!

Você gostaria de saber o dia da sua morte? Eu parto do princípio que ao saberem as pessoas em vez de se preocuparem em aproveitar cada minuto como se fosse o último, se preocupariam mais com o dia derradeiro.

Voltando ao significado de grande barato, na minha opinião é a imprevisibilidade (nossa, quase não sai a palavra). Mais precisamente em relacionamentos amorosos, qual a graça de se ter alguém previsível? Alguém que você tem a certeza que por mais que você erre nunca vai te largar? Nenhuma. Até porque se você soubesse, certamente a pessoa te largaria. Você se preocuparia em conquistar a mesma pessoa a cada dia sabendo que nunca seria largado? Óbvio que não. O ser humano é assim. O que é seu é seu, e se já está garantido, não há porque medir esforços. O bom é acordar pensando o que você fará pra resolver aquela crise boba de ciúmes, qual presente escolher e qual agradará mais ou qual lugar levá-la pra jantar pensando também, logicamente, que ela pode não ter se recuperado da TPM e jogar o bouquet na sua cara, te xingar de cachorro e mandar-te embora da casa dela. E daí meu caro? Cai nas graças dos amigos então...
Alguém previsível, torna-se uma planta, torna-se seu escravo e meus caros, graças à Deus, sou carnívoro... Qual a graça de você chegar em casa e saber que ela já está te aguardando com sua comida predileta, ou que ele chegou mais cedo que você e preparou a casa com o incenso que você ama e está te aguardando arrumado pra te levar ao cinema? Odeio pessoas previsíveis.

Rola, senta, finge de morto, pega o jornal! Isso é engraçadinho pra cachorro (sem trocadilhos)! Não creio dar muito certo com pessoas... A única coisa que você tem plena garantia, e ainda assim, depende muito de sua força de vontade e disciplina, são as coisas que dependem e são controladas 100% apenas por você, e já que você não tem o controle sobre a mente de qualquer pessoa, (a não ser pela sua descendência do Prof Xavier) esqueça esse lance de garantias. Seja justo! Por mais que você não queira, por mais limpa que seja sua índole e melhores que sejam suas intenções, um dia você vai machucar alguém. Vai. Mesmo que sem querer. Logicamente, você vai ser machucada também.

Termino com um trecho de um texto supostamente escrito por Jabour que reflete claramente minha idéia sobre relacionamentos.

"A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias."

E se alguém aí souber de alguma pessoa que preveja o futuro, me avise. Tô precisando de grana e a maga-sena tá acumulada.
Ps. Eu divido o prêmio.

Texto antigo do meu outro blog não divulgado

0 Milhões de pessoas comentarm:

Postar um comentário