Presente em Você.


Blogs pra alguns é hoby, pra outros profissão, alguns tiram como passatempo. O fato é: Pra fazer teu blog interessente são necessárias duas coisas básicas: Tempo e atenção.
Tempo pra cuidar do teu blog e os dois pra ler e manter seus leitores. Conseguir mais uma carinha no teu quadro de seguidores é fácil, difícil é mantê-las. É recomendado por boas práticas (não existe a ISO dos blogs, porém isso é o mínimo de bom senso) que você também siga seus leitores. Não só com a carinha no painel deles, mas também apreciando seus textos, e com atenção. Mas o que fazer quando o blog cresce e não é sua atividade principal? São muitos blogs pra acompanhar, no mundo globalizado afloram idéias, opiniões e cada vez mais nos falta uma coisa: Tempo. Não pensem que o dono de um blog com mil seguidores não repara quem vem, quem lê, quem participa. Repara sim. É assim que ganham-se leitores, e perde-se também. Tento dar atenção a todos vocês, sem excessão nenhuma, porém às vezes um ou outro passa desapercebido nas atualizações. Normal. Muita gente, muitos textos e não gosto de copiar e colar comentários. Prefiro ler 2 ou 3 textos com calma e manter comentários relevantes a ler 10 e colar um “belo texto fulano” nos 10 textos de toda a blogsfera.

Há alguns que se indentificam mais conosco, assim como me indentifico mais com alguns. Também nomal, afinal, a vida é feita de afinidades ou não, o que pra mim, não difere quando leio ou comento em qualquer blog. O que me faz seguir alguém que tenho menos afinidade? O choque cultural. Acho interessante a troca de idéias até de quando o mundo explorado é um que você ainda não adentrou. Sendo simplista, acho legal você ser vagabundo e levar a sua dama pra tomar sol na lage e comer churrasco de gato, assim como descobrir as maravilhas e chatisses do mundo glamuroso dela. A troca de experiências é ganhar algo ao quadrado, sempre.

No pouco tempo de vida do Presente, quase 5 meses, não esperava a quantidade de leitores que tenho. Não mesmo. Vejo muitos blogs por aí com uma qualidade superior, mais tempo, e com menos seguidores. Esperava menos ainda que meu público fosse em quase sua total maioria feminino. Não contei no momento, mas acho que dos meus cinquenta e poucos leitores, há uns 4 ou 5 homens. Há também o Ricardo, do De Xô Falar, que é gay, mas vocês não tem preconceito né leitoras? O Presente tomou um rumo, que identifiquei já há um tempo, de blog de relacionamentos para público feminino. Eu diria que seria como um Banheiro Unissex, com mais uso por nossas belas mulheres. Os assuntos que mais bombam aqui, com certeza são os sobre relacionamentos amorosos. Esses dias, juro a vocês, me peguei assustado com tal fato. Minha vida amorosa sempre foi uma piada (pronto, perdi todas as leitoras), então, não sou tão experiente pra escrever sobre o assunto não. Uma coisa que garanto a vocês é o seguinte: Eu sempre expressarei aqui o máximo de verdade do universo masculino quando me for solicitado/inspirado e nunca colocarei uma opinião diferente da que eu realmente faria apenas por falso moralismo, ou pra agradar A ou B. Sou homem, tenho tesão, me apaixono (quase nunca), amei, e tenho coração. Sou igual a todos os homens, sem excessão. A diferença está em como trato o coração alheio.


Com esse rumo inesperado, já pensei em novo layout, em novo nome e até em parcerias. Tipo um novo escritor com caracteristicas, idade e cidade diferentes das minhas, porém, isso não é muito fácil. A blogsfera é quase toda feminina, não são todos os homens que colocam a cara pra bater e muito menos não são todos os homens que escrevem sobre o assunto Eles x Elas, há ainda quem goste e aceitaria, mas não tem tempo. Vejo muitos blogs de parcerias femininas que falam sobre diversos assuntos e fazem sucesso, mas de masculina, não me recordo de um. É realmente difícil. Então, vou continuar devendo esse projeto à vocês, mas o embrião não morreu, qualquer dia surjo com algo novo.

Pra concluir, gostaria de dizer que o tempo diminuiu, e que ta ficando difícil cuidar do blog, então, encerro o Presente aqui nesse último post. O Presente virou passado.

Mentira! Já foram tomar anti-depressivos né? Rááá! A conclusão é que estou num sábado de sol em casa, fazendo esse texto e que nem que diminua uma horinha de sono por dia, continuaremos nossa troca de idéias, e também, caso eu suma por um, dois textos de vocês, nunca é por querer ou definitivo. Sei bem onde deixei de ir e sempre voltarei até pra ler algo que não é do dia.

Termino agradecendo a vocês pelo crescimento desse espaço, pela divulgação e por todos os comentários postados aqui. Sei, leio e tento decifrar o máximo do perfil de cada um de vocês que me seguem.

Beijos

Ps. Ricardo, desculpe pela brincadeira. Contar os segredos alheios não é legal.
Ps2. Esse texto ficou grande pacarai.
Ps3. To indo à praia. Bronzeamento mode ON

0 Milhões de pessoas comentarm:

Postar um comentário