Mundo dos Sonhos


Cara, ser gente grande definitivamente não é nada fácil. É busca pelo par ideal (nunca perfeito), é o amigo que fica de ligar e não liga, é monografia, conta de água, luz sem contar a de telefone, o bolo da namorada, a briga com o pai, o irmão chato e cuidar da mãe. Que saudades do tempo de menino, onde minha preocupação era não perder a hora do colégio pois sempre chegava atrasado quando Transformers era o último desenho do Show da Xuxa. A nostalgia impera. Era futebol em frente de casa, ouvindo as clássicas músicas da Legião, Suzane Vega, George Michael e salve a rádio Transamérica (volta e meia meu irmão mudava pra Rádio Cidade). Sempre fui o atentado sonso. Aprontava as piores e ninguém dava conta que era eu. Lembro de um "causo" no colégio... (aliás, posso bater no peito quanto a isso! Estudei onde eu quis estudar.) Havia a Tati. A Tati era a gordinha da turma... Época de Pogoball, começamos a chamar a Tati de Tatiball. Combinávamos todos "Quando a Tati for ao banheiro que voltar e sentar, geral levanta junto e fala: -Buuuuuuuuuuuuuuum" e por várias vezes seguiu-se o combinado. Tati ia ao banheiro e quando voltava e sentava todos levantavam soltando um sonoro buuuuuuuum e fazia parecer um terremoto (tadinha da Tati). Um dia cheguei mais atentado como de costume e a Bianca estava enchendo o saco. A Tati saiu e todo mundo combinou a mesma coisa. Era aula de matemática e a professora Fátima era phoda de braba! Todos rindo, muito buxixo esperando a Tati chegar e eu descombinei de levantar com todos, menos com a Bianca. A Tati entrou, olhou pra sala já com sangue nos olhos já esperando todos levantarem, bastou apenas ameaçar sentar e só e somente, unicamente, only a Bianca levantou... –Buuuuuuuuuuuuuum! Sozinha, ali, gritando bum, no meio da sala, com a Tati e a carrasca de matemática olhando pra cara dela. A parte seguinte já não foi mais engraçada... Eu judiava do lixeiro fanho que pegava o lixo na vila. Uma vez armei uma engenhoca na chuva que quando ele passasse arrebentaria uma linha e cairia uma garrafa de plástico meio cheia de água. O coitado na chuva com um sacão de lixo gritando: -Um ambá, um ambá, um ato! Que seres eram aqueles? Na vila havia um matagal abarrotado de gambás e ratos. Foram várias vidraças quebradas com a bola, várias brincadeiras de salada mixta com a filha da vizinha, vários ralados no joelho de correr atrás de cachorro. O Italiano que implicava com nosso jogo de futebol sofria... uma vez chegou em casa e me acusou de ter passado caca de cachorro na maçaneta dele! Que absurdo! Eu, definitivamente (mais uma vez) tive infância, e das melhores.

Passamos dessa fase sem sabermos o quanto ela é importante, e nos damos conta, quando somos adultos que sonhamos com coisas que não tem o mínimo valor comparado a esses fatos. Na realidade, já estávamos ali, no mundo do faz de conta, onde éramos quem quiséssemos ser: Eu fui He-man, Changeman Grifon, LioMan, Jiraya, O B.A do Esquadrão Classe A (quem lembra dessa?) e nos campos da rua eu nem conto a vocês... já fui Bebeto, Dunga, Mancuso (nota-se meu estilo Orgo desde pequeno...) e até Romário. O mundo dos sonhos sempre foi nosso, de cada um de nós.

A saudade que me dá desses tempos hoje é descarada, tanto que não consigo largar o vídeo-game e meus amigos sofrem com meus constantes deboches. É obrigatório a qualquer adulto viver no planeta terra, encarar a vida de frente e ser realista se quiser ganhar algo na vida, mas do meu mundo criança, eu não saio não...

Uma singela homenagem a todas as crianças de Gaza que sem poderem fazer nada, foram privadas desses momentos por pessoas que talvez nunca tenham sido crianças.

13 Milhões de pessoas comentarm:

  • Nossa rapaz, me arrepiou.

  • Texto lindo,de uma recordação das mais importantes,por fim sua vida.
    beijos e abraços

  • Caramba, na semana passada, na quinta-feira eu e minha irmã conseguimos juntar 6 amigas de infañcia em um barzinho, três não moram mais no Maranhão, fazia 14 anos que não nos víamos, elas moram em Brasilia e tres estão casadas. Todas concordamos o quanto foi bom a nossa infância, quando brincavamos na rua, aí veio a lembrança das brincadeiras, dos jogos, de quem sempre liderava, de quem batia, de quem apanhava...
    Foi muito bom poder relembrar, hj em dia não se vê mais nada disso...

  • Eu me recuso a crescer! Fisicamente já fui ajudada...huahauhaua
    Mas falando sério, não há nada de mal de manter esta chama da infância. Vejo q hj as crianças não curtem tanto como nós curtimos nossa época. Estão amadurecendo jovens demais. E perdendo um tempo precioso. Quem puder carregar na vida de adulto a alma e o fulgor da infância, terá uma vida plena e feliz, principalmente para enfrentar tantos problemas de adulto.

  • Ter infância feliz, ser livre pra brincar, correr, é coisa que hj em dia tá ficando rara...

    Abençoados fomos nós!

    Bjnhos moço

  • Definitivamente você foi uma criança muito má. Ogro desde de pequeno.

  • Ah sim, e sobre o comentário no meu texto. Tem que ter sensibilidade Ser do Pântano, e eu nunca ouvi falar em Ogros sensíveis.

  • Olha, Felipe, se eu fosse a Tati teria armado um plano maquiavélico contra a sua irritante pessoa. Eu não fazia parte da turma dos perigosos, mas sempre tinha um plano pra acabar com alguém, e geralmente saía ilesa... talvez a gente se odiasse na terceira ou quarta série, mas quando chegássemos na quinta e os hormônios pipocassem eu ia acabar me apaixonando por você (porque eu sempre me atraí irremediavelmente pelos membros honorários do esquadrão-terror do colégio) e querendo ser a sua Change Mermaid. E algo me diz que vc ia gostar de mim também. ;)

    Deu saudade demais dos meus tempos de criança. DEMAIS. Vontade de sair agora mesmo na rua num carrinho de rolimã.

    Adorei seu texto, adorei seu humor, adorei seu sarcasmo, adorei o blog e o perfil (ok, vc é flamenguista mas eu posso conviver bem com isso). Roubei seu link e não tiro nem que vc mande o Guiodai, o Satan Goss e os soldados Hidler atrás de mim. E obrigada pela visita que fez ao meu blog e pelo comentário que deixou, eu sei que o meu blog é romanticamente bobinho e coisas do tipo mas mesmo assim te convido pra voltar. Aceita?

    Um beijo, rapaz.

  • Ahhhh melhor época da vida sim. Má achu que tem volta, assim que temos filhos, voltamos a ser crianças.

  • Porra eu tb era o Change Grifon, Changeman era a desculpa perfeita pra sair na porrada com meus primos kkkkkk, bons tempos que não voltam mais hehehehehe

    Abraços e saudações alvinegras!!! kkk

  • Pode deixar que minha fase Change Griffon já passou, agora eu to num período Tolkiano e sou o Aragorn KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Hahahahaha, como assim?
    Que que um botafoguense chorão tá fazendo comentando seu post
    Criatura das Montanhas?
    Neto é mto cara de pau...deixa eu contar uma histórinha da época de escola minha e do Neto. Não lembro sinceramente em que série isso se passou, mas eu sempre fui mtoooooo faladeira em sala de aula, mto!!!
    Certa vez, o sinal tocou, todos se levantaram, pegaram suas respectivas mochilas e merendeiras(eu tinha uma rosa dos ursinhos gummy's que era meu xodó), e eu acabei ficando pq não tinha acabado copiar, sozinha, abandonada na sala de aula...a aluna feia e atrasada, isso causa um trauma que vc não tem noção.
    Bom, quando estava na metade, minha mãe já puta pra caraleo me esperando na portaria, vem esse capeta do Neto com a ajuda do seu comparsa do mal Rodrigo Velasco, outro filho de uma p***, entram correndo na sala de aula, pegam o apagador e simplesmente apagam todo o quadro negro, todos os exercícios...tudo!!!
    Nem preciso dizer que como sempre eu fiquei chorando horrores e ainda fiquei de castigo uma semana sem poder brincar na rua.
    Eu odiei o Neto Mussauer e cultivo esse ódio até hj. Ele acha que somos amigos, mais eu ainda guardo um plano escorpianamente maquiavelico pra acabar com a raça dele.
    E minha vingança começa pelo seguinte: Ser do Pântano, lembra qdo no msn um amigo meu te chamou de barbudo mulambento? E vc disse que se encontrasse com ele na porta do maraca dava umas porradas? Pois então. Vou revelar agora a verdadeira identidade do chorão: NETO MUSSAUER.

  • Nem cai nessa de período Tolkiano e que ele é o Aragorn. Esse cara é doido. Minha próxima vingança será atear fogo no arcade dele.

Postar um comentário