Que Deus nos livre

Religião é algo indiscutível. Cada um tem a sua, igual bunda. O que não agüento é a fraqueza das pessoas perante isso, ou sei lá se é fraqueza, desinformação ou ignorância mesmo. A cada vez que vejo mais crianças mortas nos ataques de Gaza, mais me revolto. Qual religião prega o conflito e a morte? De crianças! (que não possuem culpa alguma da religião de seus antepassados) Não estou aqui pra defender nem um lado, nem outro, pois não tenho religião e respeito todos que tem. Minha opção não vem do “achismo”. Leiam ou então se tem preguiça, assistam filmes que relatam por exemplo as Cruzadas, Os Templários ou afins. Eu indico o History Chanel.

Essa violência toda vêm de milhares de ano por uma Terra que eles acham ser Santa, alternando apenas os povos que brigam por ela. Deus meu, se aquilo é santo e se Deus é um só, pode ser dividido, mas não, o fanatismo é tanto, a ignorância é tanta, que chega a loucura. Pra quem puxa sardinha para os Cristãos, tenham em mente que uma das batalhas mais sangrentas foi travada com a vitória deles que mesmo depois da rendição dos Mulçumanos, continuaram a matar. Conta-se que os cavalos andavam por Jerusalém com sangue chegando aos joelhos. Mais uma vez, que religião prega o confronto e a morte? Por outro lado os Mulçumanos comandados por Saladino, também expulsaram os cristãos de Jerusalém na segunda cruzada, com a diferença que Saladino apesar de duro, era piedoso e deixou os cristão abandonarem as terras em segurança.

Enfim, não é minha intenção entrar no contexto histórico, (apesar de gostar muito) e sim de me indignar com a situação da Terra Santa (que pra mim está mais pra Terra do Diabo). Não preciso nem ir longe pra fazer-me entender o conflito tolo. Vide Osama Bin Laden x EUA. Pro inferno com todas as religiões. Deus é um só e se o outro cultua de forma diferente da sua problema dele. Quem te afirma que a sua é a correta? Deus já soprou isso ao seu ouvido?

Óbvio que por trás disso tudo também há política, há políticos inteligentíssimos que movimentam massas fanáticas a seu favor pela conquista de uma única coisa: Poder.

Até quando continuaremos a matar nossas crianças?
Enquanto isso, Jesus não ressuscita pra acabar com essa bagunça toda!
Sinceramente, que o de Deus seja maior, nos livre e nos perdoe.

Alguns filmes e livros relacionados:

Rei Arthur (Filme)
As Cruzadas (Filme)
O Código DaVinci (Livro)
As crônicas de Artur (3 livros)
O Corpo (Filme)

Neles vocês tem uma noção de como a religião movimentou as grandes guerras e não só a política.

1 Milhões de pessoas comentarm:

  • Quando as pessoas começarem a pensar menos em religião e mais nos ensinamentos dos mestres, tudo irá mudar. Vc está certo, não há nenhum mestre q pregue a guerra, o ódio, a desavença. Jesus sempre pregou o amor ao próximo, inclusive falando "amai seu inimigo". Mas infelizmente o q move o mundo não é o amor, é a cobiça, a ganância, o dinheiro. Esta guerra como todas as q vc citou e q estão nos filmes, foram traçadas apenas com a desculpa da religião, mas no fundo o q querem é poder, terras, riquezas.
    Que o verdadeiro Deus um dia habite estes corações.
    Parabéns pelo blog. AMEI.bj

Postar um comentário