Sucesso da Simplicidade - Tá na cara...


A fama às vezes me parece meio óbvia. Ganhar dinheiro aqui no Brasil é uma questão tão, tão fácil que só a minoria enxerga. Igual a aquele namoro da sua melhor amiga que ta uma merda e ela é a única que não enxerga. Todo mundo vê, até o cachorro já passou a rosnar quando o canalha vai pega-la em casa, mas ela continua firme e forte.

A coisa fica “tão” na nossa cara, que nunca vemos. A gente sempre acha que precisa de uma grande idéia, uma mirabolante e complexa formula pra fazer a caixa encher de cifrões do Tio Patinhas. A gente esquece do simples, sempre. Eu esqueço (ou vinha esquecendo... mas eu vou ganhar dinheiro!rs) também. As pessoas são meio que padronizadas em relação a desejos. Acho que se encaixam quatro categorias, me corrijam se esqueci alguma, e aí sim, dentro dessas é que a gente se diferencia do João, da Maria, da Flávia, do Ricardo e por aí vai. Todo mundo quer a mesma coisa. Essa “felicidade” geral é mais que óbvia.

Quem não quer as seguintes coisas: Um amor adolescente, grana, uma boa família e saúde? Geral, inclusive eu, que falei a pouco de burguesinhas, queria ter uma pancada de grana sobrando pra pode me livrar dos meus bastardos usuários da empresa.

Ontem, Fundição Progresso L-O-T-A-D-A! Show do Rappa. Parecia uma seita. Era muita gente gritando antes de Falcão e Cia entrarem no palco. Como eles menos denominam, a Fundição é o Maracanã do Rappa. Já eram 3 da manhã, quando eles já haviam cantado muitas e Falcão no intervalo soltou mais ou menos assim: -Mesmo diante de toda tecnologia, de todo avanço e todos os formatos é isso que faz a gente (apontando pra platéia). Porque pode ter pirataria, ou vou mais longe, até mesmo MP3, porgramas pra conseguir musica livre, sem custo, sem pagar, não há como controlar, então, a gente lota a fundição, porque o Rappa é isso. O Rappa é livre, as musicas podem vazar, os fãs nunca.

Bati palmas pra pacas. Uma que eu já estava bêbado, outra que o cara foi inteligente pra caralho na declaração. Aí vai, eu, bêbado, no meio da maior galera pulando, analisar aquilo ali (coisa de doente né?). Porque as mulheres acham o Falcão foda? Porque o cara só pega modelo, tem grana, sucesso e fãs? Cara, pior que é simples. Só bêbado pra ver! O cara toca o que o povo precisa (com muito talento diga-se de passagem). Por isso a massa incendeia, levanta as mãos pro céu, olha e canta. O povo canta o povo. É assim que rola... Depois, ainda fiquei me perguntando quando ouvi “o som das crianças brincando nas ruas como se fosse um quintal. A cerveja gelada na esquina, como se espantasse o mal” porque havia lembrado do meu amor adolescente. Sempre meio óbvio... A voz do povo é voz de Deus. As coisas simples sempre serão as coisas simples.

Amor
Considerando
A gente como fruto
De algo maior
Maior do que tudo
A gente começa então
A entender que não, que não
Que não seria um absurdo...

Condição Social
hey joe
onde é que você vai
com essa arma aí na mão
hey joe
esse não é o atalho
pra sair dessa condição

Religião
Vou me benzer
Vou orar
Vou agradecer
Vou me rezar

Precisa Detalhar?
Brindo a casa
Brindo a vida
Meus amores
Minha família...

0 Milhões de pessoas comentarm:

Postar um comentário